29 novembro 2015

O que é isso companheiro?




Oii galera, tudo bem? Uma das minhas matérias preferidas é história, e com isso sempre procuro assistir filmes com o conteúdo que estudo na escola. Esse bimestre a primeira foi Ditadura Militar, e com isso assisti três filmes muito bons e interessantes e resolvi postar aqui no blog. 
O primeiro filme que irei fazer resenha é o filme : O que é isso companheiro? Então vamos lá...


O filme começa com uma filmagem de uma manifestação contra a Ditadura Militar. 
Nesse filme existem três amigos, um que resolve entrar pro mundo artístico, e os outros dois entram para um grupo revolucionário da época O Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR8); uma observação é que quando eles entram para esses grupos eles recebem novos nomes( nomes falsos), para que nunca fossem descobertos.
Um amigo é preso logo no primeiro assalto, mas o outro acaba tendo a idéia de que com o dinheiro do assalto, eles comprassem mais armas para sequestrarem o embaixador dos Estados Unidos e em troca a liberdade de quinze companheiros. Caso isso não acontecesse, algum integrante do grupo mataria o embaixador. 
O filme mostra como era a rotina deles convivendo com o embaixador. 
Ele foi solto, num dia que estava acontecendo o jogo do flamengoXvasco.
O plano da certo, mas no final do filme mostra-se cada um dos companheiros sendo presos e violentados, e exilados. Mas depois aconteceu um outro sequestro, eles foram libertos, e se encontram.

 Manifestação.

 Capa do filme.

Maria e o Embaixador.


Foto dos companheiros libertos.



Então é isso galera, espero que tenham gostado. Deixe sua opnião, ideia, dica de filmes aqui embaixo, que irei adorar saber, e se tiver blog, deixe também.
Fiquem com Deus e até a próxima.

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: Jujuba0013.
Twitter: Jujuba2loira.
Instagram: Jujuba0013.
Facebook: Jullyana Baijão.

6 comentários: