27 fevereiro 2017

Eclesiates 3


Oii gente, tudo bem? Hoje vou escrever sobre um dos meus textos preferidos da bíblia e que toca muito em meu coração.

Texto:




Eclesiastes 3


1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

O texto fala que há tempo para tudo. Às vezes algumas situações acontecem na nossa vida para que possamos aprender, amadurecer, ficar mais fortes, e daqui a um tempo ajudar alguém que está passando por este mesmo problema.
Temos que compreender que apesar que algumas atitudes são necessárias pra nossa vida, temos que esperar o tempo certo, o tempo de Deus. Tomamos atitudes para que nossos sonhos e planos se cumpram, mas, no nosso tempo, não no tempo de Deus. E quando fazemos isso esquecemos que a vontade dEle é perfeita.
Sei o quanto é difícil esperar certas fases das nossas vidas passarem, principalmente as fases ruins, mas precisamos entender que é necessário. E que por mais que pareça difícil, Deus não daria uma tempestade que seu barco não irá aguentar, então peça ajuda a Ele e tudo ficará mais fácil.
Se formos pensar, a vida é uma escola. Se você aprende uma lição, está pronto pra aprender a próxima. Mas se não aprender, a lição será repitida, pode demorar, mas quando Deus achar necessário Ele irá permitir que situações aconteçam para que possamos aprender. A bíblia diz que Deus corrige o filho que ama.
O texto diz que há tempo para todos os momentos, e se hoje você está passando por um momento ruim, saiba que a alegria irá vir. Se está passando por um momento de briga, a paz vai vir. Se está plantando, irá colher. Há tempo de ouvir, e de falar. Há tempo para começar ciclos, e tempo para acabar esses ciclos, e por mais que ás vezes doa que algumas coisas acabem, temos que aceitar, tudo tem seu tempo. 
Como já disse esse é um dos meus textos favoritos, pois ele faz que nosso coração se acalme, e espere.

*Indico essa música para escutar depois de ler.

Espero que tenham gostado, e refletido também. Que venhamos aprender a esperar o tempo de Deus. Deixe sua opnião aqui nos comentários, fique com Deus e beijinhos <3

Um comentário: